Buscar
  • lutheopublicidade

Um curso de desenho é excelente para a aprendizagem e memorização

Quer saber porque um curso de desenho é importante para a aprendizagem e memorização? Então confira nossa matéria de hoje!



Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: Uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Pois é, isso é verdade. Segundo dados de um estudo norte-americano, desenhar é uma das mais eficazes técnicas de aprendizagem, tão boa quanto ler e escrever, por exemplo, pois faz com que a pessoa possa processar informações de diferentes formas, como a visual, cinestésica e semântica. Neste estudo, os pesquisadores descobriram também que a realização de um desenho tem o poder de aumentar a memória, ou seja, quando estamos com uma boa memória, conseguimos lembrar de muitas coisas que estudamos.


Além disso, o desenho pode estimular o desenhista à lembrar de coisas pelas imagens, favorecendo no processo de aprendizagem. Para você entender melhor, vamos supor que você estudou muito para o vestibular e no dia da prova há uma questão onde você lembra que leu sobre o assunto, sendo assim, você pode lembrar da resposta através da lembrança da imagem da página do livro ou caderno que você a leu, por exemplo. Você pode se recordar até mesmo de mais detalhes, como por exemplo, onde você estava quando leu sobre o assunto e até mesmo visualizar as letras. É claro que para detalhes como estes, é preciso que a memória esteja em um nível muito bom de lembrança de imagens.


Você já tinha parado para pensar nisso? É demais, não é mesmo? É claro que se torna ainda mais fácil com a ajuda não somente do desenho, mas também da escrita e leitura.

Gostou de saber como um curso de desenho pode ajudar no processo de aprendizagem e memorização? Então não esqueça de acompanhar nosso blog e Redes Sociais. Até a próxima!

1 visualização0 comentário