top of page
Buscar
  • Foto do escritorelisangelamangussi

Os benefícios de aprender a desenhar

Atualizado: 6 de out. de 2021

Aprender a desenhar pode te proporcionar muitos benefícios.



A arte de aprender a desenhar é composta pela nossa concepção e visão de mundo. Assim, desenvolver um desenho está inteiramente ligado com a percepção visual, além da habilidade manual, que pode ser desenvolvida através da compreensão de técnicas específicas e prática desses métodos.


Diariamente tomamos decisões que exigem deixar as emoções de lado, sendo racionais e lógicos, permitindo então que seja perdida a capacidade de ver o lado emocional e artístico. É deste modo que perdemos o processo de desenvolvimento da criação de um desenho como fazíamos na infância, e quando adulto, achamos complexo. É assim que passamos a acreditar que o desenho é um dom que vem diretamente da essência do autor da obra, o que não é verdade, pois essa arte pode ser aprendida.


Se você aprender a desenhar, além de melhorar sua percepção visual, também conseguirá estimular sua criatividade, concentração e terá mais confiança, facilidade no aprendizado e na sistematização de ideias. Além disso, um estudo feito pela Drexel University mostra que quando desenhamos, há um aumento no fluxo sanguíneo do córtex pré-frontal, relacionado à sensação de recompensa, e após a finalização dos desenhos, foi notado um aumento na confiança dos participantes, permitindo que eles se sentissem mais criativos, relaxados e tranquilos para resolver problemas.


Desta forma, é possível notar que a prática dessa arte também ajuda contra o estresse, melhorando a saúde da mente. Demais, não é mesmo? Sendo assim, o que acha de aprender a desenhar com os nossos cursos? Conquiste esses e diversos outros benefícios que essa arte tem a oferecer.

84 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page