top of page
Buscar
  • lutheopublicidade

O desenho é o bem-estar que falta em sua vida

Um curso de desenho é sinônimo de bem-estar. Confira os motivos!


Desenhar é, sem dúvida, uma técnica que permite trabalhar o bem-estar da pessoa que o pratica. É com esta técnica que o aluno aprende a desenvolver a criatividade através de suas experiências, observações e conhecimentos.


Aprender a construir do começo, um desenho inteiramente autoral, permite que o cérebro esteja em constante movimento e desenvolva toda a concepção do desenho, a partir das experiências e formas de interpretar as situações da vida causando um imenso prazer no sistema de recompensa do cérebro.


Isso é o que mostra um estudo realizado pela Universidade de Drexel, que fala a cerca do processo de criação artística (mesmo o mais simples) que estimula a área do cérebro ligada ao chamado sistema de recompensa. Durante as atividades de desenho, os pesquisadores perceberam um aumento no fluxo oxigenado para a área do córtex pré-frontal — ligado ao sistema de recompensa cerebral — em comparação aos momentos em que eles não estavam realizando as atividades do desenho. O aumento foi bem similar ao que ocorre quando alguém sorri, dança ou come um chocolate (atitudes que também podem estimular o sistema de recompensa do cérebro).


Este sistema de recompensa do cérebro tem como função promover e estimular comportamentos que contribuem para manutenção da vida, como alimentação, proteção e, quando ativado, pode proporcionar sensações de prazer e satisfação. Ou seja, além da experiência do conhecimento adquirido ao executar as tarefas de um curso de desenho, o aluno vai experimentar também benefícios para a mente e o corpo. Demais, não é mesmo? É por esse e outros motivos que realizar um curso de desenho pode ser muito importante para todos, independente da idade.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page