top of page
Buscar
  • lutheopublicidade

Desenhar é surpreender a mente com paz e tranquilidade



Já comentamos algumas vezes aqui no blog sobre como a mente é beneficiada com a arte de desenhar, isso porque a saúde mental é tão importante quanto a saúde física, ou seja, é um tema que merece e precisa ser abordado sempre que possível, ainda mais para tentarmos ajudar quem está sofrendo com ansiedade, cansaço mental e até mesmo depressão, por exemplo.


Estes problemas estão cada dia mais frequentes, até por conta da pandemia, onde as pessoas ficaram muito tempo em casa, sem ver familiares e amigos, além de não poderem sair e fazer muitas das atividades que estavam acostumados(as). A mudança drástica da rotina é capaz de trazer estes problemas, e quando eles se juntam a outros que já precisamos carregar, como problemas financeiros, tensão no trabalho, novas contas que surgem todos os meses, problemas com a saúde física, entre outros, tudo pode ficar ainda mais difícil.


É aí que entra a arte de desenhar, pois se você substituir alguma atividade que esteja impulsionando estes problemas, como ficar na internet nas horas vagas, por exemplo, com certeza você pode ter melhorias e conseguir amenizar os quadros dos problemas que está enfrentando. Há outras atividades também que prejudicam a saúde mental, como até mesmo o fato de não fazer nada. Quando ficamos muito tempo sem fazer nada, só pensando na vida, é possível que os problemas se agravem, pois a preocupação pode aumentar a partir do momento que pensamos sobre os problemas da vida, ou seja, ocupar a mente é fundamental, mas com algo que agregue e não o contrário.


A arte de desenhar consegue trazer paz e tranquilidade, tudo o que a mente precisa, não é mesmo? Isso porque ocupamos a mente com a criatividade que o desenho exige, além de passarmos toda a nossa suavidade e delicadeza para o lápis, que depois passa para o papel. Conquiste essa qualidade de vida que o desenho é capaz de te dar. Clique no link a seguir e conheça o melhor Curso de Desenho Online: https://www.artenacasa.com/cursodesenhoonline. Caso tenha dúvida, entre em contato pelo WhatsApp: 11 98257-6502. Estamos à sua disposição!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page