Buscar
  • lutheopublicidade

As diferenças entre desenhar e ilustrar



Embora andem de mãos dadas, desenhar e ilustrar são coisas diferentes. Sabemos que muitas pessoas acham que são sinônimos, já outras acreditam que não, que são coisas diferentes, mas não sabem onde está essa diferença, ocorrendo assim uma grande confusão. Por isso, vamos explicar as diferenças.


Podemos começar explicando através do que o dicionário informa. Desenhar é você passar uma imagem para um plano bidimensional, não sendo necessário ter um propósito, pois quando desenhamos estamos livres para criar. O desenho pode ser feito por diversão, sem o objetivo de transmitir uma mensagem. Já ilustrar é tornar algo ilustre, tendo o compromisso de transmitir uma informação para as pessoas.


O desenho pode ser considerado uma ilustração quando possui a função de compartilhar uma ideia, pensamento ou mensagem. Um exemplo interessante está nas capas de muitos livros. Você já viu alguma capa de livro contendo um desenho junto com um texto, por exemplo? Então, isso é uma ilustração, pois o desenho está ali para divulgar e trazer curiosidade sobre o que há no conteúdo deste livro.


Entendeu as diferenças? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de nos acompanhar aqui no blog. Até a próxima!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo